terça-feira, 19 de outubro de 2010

MEU PAI, MEU HERÓI, MINHA VIDA...

Esteve presente sempre EM MINHA VIDA...
Quando havia um problema grande e insolúvel, era só gritar para que tudo se resolvesse de maneira tão simples, como um passe de mágicas. O medo do desconhecido passavam longe quando ele me abraçava, vencer qualquer obstáculo, vencer a cada prova que era me dado, só por um motivo, ouvi-lo gritar: vai Ninha, você pode, consegue está e minha menina...
Isto sustentava uma certeza: queria ser igual a ELE, forte e sem medos.
Meu Pai, não bastava ser meu pai, impor regras, limites e decisões. Ele criou afinidades, buscou o entendimento de pontos de vista diferentes e explicou-me as mais diversas indagações sobre a vida e os desafios.
Quando se deparar com opiniões divergentes, pense que você só adquiriu certa postura por ter vivenciado outros tipos de experiência.
Meu Pai colocava-me para dormir todas as noites e neste momento pronunciava que eu só estaria pronta para viver se não precisasse da figura paterna ao meu lado, ou seja, que se me preparasse tão bem para a vida que saberia segui-la sozinha e com total autonomia para isso. Essa é a prova exata que Meu Pai tentou, lutou para ser um bom pai.
Porém, muitos obstáculos, desafios passaram a serem construídos nessa relação para que eu não tivesse autonomia da minha própria vida. Mas, uma conexão tão forte que nem o passar do tempo, nem à distância, foram capaz de impedir a admiração, a grandeza de separar o que foi estruturado com respeito e amor.
Meu Pai ensinou-me a beleza, a dor da vida, que nesta tem seus altos, baixos, lutar e correr atrás do que quero, mas sempre me alertando quem é minha família e que querendo ou não tenho que ser leal e fiel.
Mesmo dentro de todas as situações foi o exemplo de PAI que tive em toda a minha vida, brincalhão, duro, animado em todas as situações.
Ajudou-me a entender como conseguiria observar, andar nas pontas dos pés sem que ninguém perceba que estava chegando, ouvir muito bem, seguir com o olhar o que quero ter concentração, encantar e ser leal a um juramento.
Esqueceu de uma coisa muito importante:
Não me ensinou PAI o que faria sem VOCÊ, deveria ter me ensinado que uma partida dói muito.
Quantas vez quero gritar aos quatro cantos que meu Pai é o homem mais importante do mundo na minha vida, fecho os olhos e vejo aquele olhar e o seu sorriso.
Meu maior presente entrar na igreja com o meu maior ídolo, MEU PAI...

Meu amigo, meu herói, meu confidente, meu sonho, minha vida...

Sou o que sou por VOCÊ

11 comentários:

  1. "E como dói... Ela é imensa, infinita e não há remédio no mundo que a cure ou mesmo cicatrize, existe apenas o Tempo para amenizar. Mas qunado a Saudade vem, essa dor parece estar triplicada e só chorando para não sufocarmos e poder depois de um pranto, sentir-se mais calma, pensar que onde Ele estiver continua cuidando de uma maneira diferente!"
    Sua frase: Não me ensinou PAI o que faria sem VOCÊ - talvez Ele soubesse que não seria fácil, mas que infelizmente é a Lei da Vida!
    Acertasse mais uma vez na música (como sempre acertas); será que ela foi feita para os Pais?
    Eu imagino como é a sua dor... "Quão bom é quando retribuimos o amor de Pai enquanto temos tempo!"
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que dedicatória linda, seu pai está muito orgulhoso de ter uma filha que o ama tanto.
    Que você seja abençoada pela vida
    Eduardo Friel

    ResponderExcluir
  3. POUCAS LEMBRANÇAS MAIS CARREGO UM AMOR ETERNO POR TI.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã vamos fazer uma linda homenagens as pessoas que amamos muito...
    Gostaria que tivesse lá comigo...
    Fazemos para seu pai...
    E você dança, pensando nele, ficará lindo
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  5. Keity, como é difícil a dor da perca, mas a lembrança, o sorriso, os comentários, a imagem ficam registradas dentro de nós. E isso nos move para enfrentarmos a vida e a dor... Transformando em alegrias...

    ResponderExcluir
  6. Edu, o amor de pai e mãe é um dádiva dos deuses.

    ResponderExcluir
  7. Sei que seu pai iria gostar muito de mim...
    Sabe, por quê?
    Por amar a filha dele, netas... e cuidar muito bem de vocês
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  8. MÃE SEI O QUE É A PERCA DE UM PAI QUE POR COINCIDENCIA CONSIDERAMOS HEROI, CONSIDERAMOS NOSSA VIDA NOSSA EXISTENCIA. TENHO TAMBÉM ESSA MARCA E COM CERTEZA ESTA FOI MINHA PRIMEIRA GRANDE PERCA E NUNCA APRENDI A CONVIVER COM ISSO MESMO DEPOIS DE TANTOS ANOS. TALVEZ UM DIA EU REENCONTRE-O E FALEMOS DA SAUDADE....É MAIS UM ANJO EM MINHA VIDA. É ELE QUE SEMPRE VEJO, SINTO E QUE ME AVISA DAS COISAS... SINTO O CHEIRO DELE...

    ResponderExcluir
  9. Desse jeito cara, ele não ia gostar não.
    A família dela não quer saber de caras mole não.
    Devia ter ficado só como amigo.
    Observar as histórias e acompanhá-las, ser inteligente.
    Ela é inteligente e forte tanto quanto o PAI dela foi e tenho certeza que continua.
    Seja firme, segura e lute pelo que almeja como ele sempre foi.
    Vocês são muito parecidos.

    ResponderExcluir