quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Onde a família começa? Ela começa com um jovem se apaixonando por uma garota - nenhuma alternativa superior foi encontrada ainda." (Winston Churchill)

Meus pais Inocêncio e Jovelina. Segundo as histórias da minha avó Celina, meu avô Marcos, 
Minha mãe, meu pai e ...
Minha avó Celina
por parte da minha mãe. São Pernambucanos. Tiveram que virem para São Paulo, por causa da minha Tia Alice que é Josefa. História complicada, por causa de certo namorado dela... A família era formada por oito irmãos: Odete, Jovelina, Nair, Rodrigues, Oscar, Enedina, Querobina e Alice, porém, nomes, datas tudo trocada. Ninguém gosta de revelar nomes 
Casamento dos meus pais e adivinha:
minha tia Dete comigo. Quando souber ...
hummmmmmmmmmm!
verdadeiros e por que das trocas. Por parte de meu pai, minha avó Rosário e meu avô Francisco, portugueses. Do que conheço, Adelaide, Adelia, porém, meu avô e meu pai nunca falaram sobre família.Meu pai nasceu em Cubatão, porém, viveu em Portugal, história também 
confusa e no Brasil nunca quis fazer comentários. Meu pai começou um namoro com minha tia, mas, quando conheceu minha mãe se encantou. Namoraram escondidos, ficaram noivos em uma praça. Pois, meu avô não aceitava o namoro e nem o casamento porque meu pai era vinte anos mais velho que minha mãe. Não adiantou nada, casaram-se.Adivinha quem nasceu... EU...

Lembranças da minha infância com meus avós maternos: educaram-me, treinaram-me e sou o que sou pelo meu avô Marcos Rosendo e minha avó. Apresentaram-me ao mundo: conheci a Tempestade, Pedreiras, o Mar, Fogo e a Cachoeira...Brincava com meus primos, escolhi um bichinho que poderia me proteger: Um Tigre. Ouvia as histórias sobre ele e suas habilidades. A cada história um encantamento diferente.Não esqueço um só instante da Tia Né, comprando tudo do melhor pra mim e dando-me todo o seu amor, parecia minha Mãe. Pra mim 
era Minha Mãe, estava comigo sempre.Deram-me muito Amor, carinho, também foram duros
e severos em alguns momentos. Mas aprendi: a observar, andar nas pontas dos pés
sem que ninguém perceba que estou chegando, ouvir muito bem, seguir com o olhar o que quero, ter concentração, encantar e ser leal a um juramento, este feito jamais poderá 
ser desfeito... O cuidado com o Amor este poderá me trair, então, 
quando ele estiver perto começar a senti-lo, pensar na pior dor que
 possa sentir, sinta-se traída, terá força para evitá-lo. Aulas bem 
dadas e marcadas na alma.








Faz parte da minha história


























































3 comentários:

  1. Esperando para conhecer sua história.
    Não é preciso cuidado com o amor, sentimento da alma, manifesta emoções, lições de vida, nada é pequeno. Amar, Ivone, não é olhar um para o outro é olhar juntos na mesma direção. Como é fácil.
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando você escrever, vamos Nina

    ResponderExcluir