segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"A adolescencia é a melhor fase onde descobrimos as coisas que existe de especiais nesse universo imenso e repleto de coisas interessantes e valorosas." (Pasion)





A adolescência é este período no qual uma criança se transforma em adulto. Não se trata apenas de uma mudança na altura e no peso, nas capacidades mentais e na força física, mas, também, de uma grande mudança na forma de ser, de uma evolução da personalidade.
Minha adolescência foi ótima, tive várias paqueras.
Ela é uma etapa da vida extraordinária: tudo muda de forma súbita e nós tentamos encaixarmo-nos num novo mundo que não é mais o mundo das bonecas e de tantas outras brincadeiras, mas que também ainda não é o mundo verdadeiro e cruel em que vivem os adultos.

 O que recordo da minha adolescência? Muitas coisas, coisas iguais àquelas que a maioria dos ex-adolescentes recorda: a primeira menstruação (veio cedo, aos dez anos); as mudanças no meu corpo, entre as quais uma que me obrigou a comprar uma nova peça de lingerie e outra que me obrigou a começar a passar por um ritual de tortura chamado depilação; a preocupação com o peso, porque tinha de caber naquela peça de roupa porque os rapazes gostavam mais; a pequena borbulha que nascia em meu rosto parecendo uma cratera de vulcão, fazendo de mim o ser mais feio; nunca dormir fora, amizades limitada, desde que a família conhecesse e aprovasse; o primeiro amor , dele falarei noutra ocasião, do primeiro beijo merece uma atenção especial e do primeiro namorado . E a meio disto tudo a escola, que os pais entendem como um local de trabalho, onde nos preparamos para a vida adulta, mas que era para nós, sobretudo o espaço social onde nos construíamos o nosso pequeno mundo. Mas o meu mundo já não era o da família aprendi que havia um mundo encantador, fora daquele ao qual fui apresentada...

O tempo passa, a gente cresce e deixa de supervalorizar certas coisas de adolescente, a pensar em vestibular, profissão, o primeiro namorado, o primeiro emprego e o meu mundo fora da família.
Várias paqueras, apenas oi, pegar na mão, beijo no rosto e já saia correndo. Mas olhava aquele rapaz e o achava tão lindo mais velho do que eu. Seu nome Carlinhos, me beijou de verdade com tanta intensidade que nem conseguia falar. Mas, o tempo passou e  casou-se. Minha vida normal.
Lembro-me de Peruíbe, estamos em casa, um dia linda e quando chegávamos lá sempre íamos juntos buscar pão, riamos, me divertia com MEU Ídolo, INOCÊNCIO, porém, naquele dia não me chamou e foi sozinho, fiquei tão triste olhando pela janela. De repente vi tantos carros parados que sai correndo meu pai, sofrerá um acidente...Não me importei com nada ajudei no socorro, parecia entender tudo sobre socorro, ajudei estancar o sangue, colocar a tala em suas pernas... Ele ficou 02 anos sem andar, ai conheceu Marcos, me apaixonei e toda a noite do lado do meu ídolo não tinha vergonha de dizer o quanto estava gostando ele ouvi e ria.
Foi um sonho lindo, mas acabou... tiveram outros.Uma adolescência, cheia de paixões.
Relembrando os meus momentos de fã incondicional das paixões bem interessante que passaram pela minha vida. Até um seminarista fez parte destas paixões.





8 comentários:

  1. Bom dia...
    Continua na adolescência, os adolescentes buscam grupos de amigos que tenham os mesmos interesses, os mesmos gostos, desejos e tantas transformações, é importante que haja amizade e muito diálogo no convívio familiar, entende o que digo...
    Fiquei feliz em te ouvir sorrindo. Sei cantar, dançar e te fazer sorrir. Irão gostar do show.
    Tive pensando depois de termos conversado que acha de você e a sua família irem para Itatiaia?
    Vai adorar.
    Te ligo para saber como foi hoje.
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    Quanto tempo, o tempo não passou pra você e continua bonita.
    Fotos estão lindas.
    Foi a Maria que me passou o blog.
    Estou contente em poder ter novamente contato com você, 9 anos tentando um contato.
    Fiquei sabendo da sua mãe, sinto muito.
    Gomes

    ResponderExcluir
  3. Não canta bem, dançar não sei, porém, ri saber fazer.
    Estou na adolescência, como você expressou estou buscando grupos de amigos que tenham os mesmos interesses, gostos, desejos e tantas transformações que a vida possa nos oferecer.

    ResponderExcluir
  4. Continua na PM?
    Ainda faz serviços de segurança?
    Como foi a Maria se não há vejo ao mesmo tempo em que você?
    Fiquei contente em saber que está tudo bem.
    Obrigada pelos elogios.
    Sempre simpático.

    ResponderExcluir
  5. Quem é Gomes?
    Alguém importante? importante?
    Beijos Linda

    ResponderExcluir
  6. Relembrando os meus momentos de fã incondicional das paixões bem interessante que passaram pela minha vida.
    Quero estar nos momentos incondicionais da paixão e me tornar mais que interessante em sua vida.
    Deixa?
    Linda
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  7. Edu,
    Gomes é um amigo, velho amigo...

    ResponderExcluir
  8. Estou vivendo como na adolescência,"ela é uma etapa da vida extraordinária: tudo muda"... não paro de pensar em você.
    Sonhar com você.
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir