terça-feira, 15 de março de 2011

As gavetas do meu mundo


(casaorganizadafloripa.blogspot.com)
Comecei a construir uma nova história. Uma história real. Olha o que aconteceu...
Onde quero abrir todas as gavetas, lá está os meus segredos e quero compartilhar contigo tudo que vivi até este momento. Comecei pelo presente indo para o passado devagar como montar um quebra cabeça.
Quero esquecer todas as ordens que me prendem ao passado. Que se transformem... Páginas em branco. Apenas deixo as cores que surgiram ao longo da minha história... Lindas, que não existi igual em todo o Universo... Significam vida e vivo por estas cores... Nada mais belo que este arco-íris na minha vida.
Gavetas, gavetas e gavetas...
Meus segredos estão em gavetas fechadas que deixo saírem fragmentos do meu passado e guardo cada passagem na minha memória.
Gavetas, gavetas e gavetas...
Em uma gaveta guardo a saudade do meu avô, da minha avó, do meu Pai e da tia Né. Está distância dela é a pior.
Em outras gavetas, gavetas e gavetas... Estão as lembranças da...
Chuva, da pescaria, do barro, das brincadeiras e no mar...
Gavetas, gavetas e gavetas...
Vivi no inferno onde guardo tudo na terceira gaveta: lá está o controle da vida, a repressão, alienação imposta, moldar a consciência, tudo deveria ser canalizado ao interesse, seguindo a hierarquia sem pensar na existência, sem pensar no direito de amar, simplesmente obedecer, porém, no paraíso que guardo na última gaveta.
Gavetas, gavetas e gavetas...
Saber o que é?
Hummmmmm... Este é o paraíso...Última gaveta...
Ah! Prometi a meu pai, eu assumo...
Assumi... com satisfação, com afeição, com sorriso, compaixão, com misericórdia, com estímulos sensoriais, psicológicos necessários para  manutenção, motivação, alheia a qualquer interesse e sendo sincera e leal.
Sonhei com o Hélio, meu primo, ele estava bem, olhou sorriu e disse: 
 - saudade prima purifica teu coração e permita o amor entrar como o néctar dos Deuses e  esqueça as gavetas.
Gavetas, gavetas e gavetas...
Hum... Naquele momento suspirei e naveguei ao encontro de cada um... Vivíamos todos juntos... Cada arte, sonhos, alegrias e tristezas...
Este instante tento construir uma nova história, conseguir o verdadeiro sentido da vida, sem medo, sem receio de poder viver, entregar-me realmente a uma história e ser feliz.
Gavetas, gavetas e gavetas...
Deixei uma abertura na gaveta, significando que aceito viver intensamente, o quanto o tempo permitir está nova história, dentro de um novo contexto.
Nesta nova história existem novos sonhos, novas esperanças para estar viva. E não quero guardar estes segredos nas gavetas e deixar-la.
Não me pergunte por quê?
Não tenho resposta, só sei que vejo no teu olhar...
Uma noite de luar, um carinho que se perde no Universo.
Perco-me dentro do teu olhar e da tua voz.
Sinto algo que não sei explicar, transborda pela minha pele, tomo conta de mim... Minha imaginação voa alto, mas não consigo sair voando.
Este momento foi feito pelo destino para que eu conheça está sensação, mais um presente da vida pra mim...

9 comentários:

  1. Quantas coisas guardamos nas gavetas, porém chega um dia que resolvemos arrumá-las e quantas coisas eliminamos.Acho que é isso que está fazendo. Está correta.
    Quero que saiba o quanto te admiro como mulher, como amiga, como ouvinte e como ser humano.
    Você é uma mulher especial.Gostaria de ter te conhecido antes deste coração pertencer a alguém.
    Estarei sempre aqui observando quando descobri uma fresta vou entrar sem deixar chance a ninguém, tenha certeza disso, Nina.
    Eduardo Frield

    ResponderExcluir
  2. Mulher não acredito que estou te perdendo novamente.

    ResponderExcluir
  3. Sei não Sr. Gomes!
    Acho que é bom começar a pensar na hipótese!
    Algo me diz que essa história só está no começo!!

    ResponderExcluir
  4. Máàhrcíìnháà,
    Filhota, que hipótese?
    Rssssssssssss
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga fico imaginando o que guarda em suas gavetas principalmente o seu paraíso na última delas.
    Saberemos o que encontra-se nas outras gavetas?

    ResponderExcluir
  6. Nina, opening the drawers.
    The orders which means forget the past and turn into blank pages.

    ResponderExcluir
  7. Hello, i am your Nina is so happy about the message you leave.
    Our mutual friend John agreed with his meeting.

    ResponderExcluir
  8. Barbara, tenha certeza que irei expor cada gaveta.

    ResponderExcluir
  9. Quando começamos a construir uma história tudo se transforma, você está fazendo isso.
    Amiga, esquece as dores e vai viver a felicidade.
    Obrigada por tudo que fez por mim.

    ResponderExcluir