terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ela é a Né

(marciacarlos.blogspot.com)                                            
Irmã da minha mãe
A mais velha entre vários irmãos
Rara
A melhor
A mais-mais
Excelente
Vaidosa
Charmosa
Encantadora
Olhar forte
Belo sorriso
Sua maior dificuldade
As emoções
A razão a comanda
Mas é claro como o brilho do sol
A imensa força do amor
Que existe entre nós
Nem mesmo o tempo pode apagar
O que sentimos
É amor de mãe e filha
È assim que sinto
Ela me ensinou coisas que não existe em nenhum manual
Viu-me crescer e andar
Ajudou na minha educação
Enchiam-me de roupas, carinhos, lembro-me como hoje
Brigando comigo por causa de seu batom
Não saio sem passar um batom, ela me ensinou
Quando minha mãe vinha me pegar
Via seu olhar e uma lágrima escorria bem discreta
Meu coração ficava apertado
Cresci te chamando
Tia Né
Na verdade queria te chamar de Mãe
Gritar ao mundo que te admiro muito
Amo-te
Adorava passar as férias na sua companhia
Sei que sentia o mesmo
Fazia-me sentir a vida, a beleza das cores
A harmonia e o seu sorriso
Fazia-me crer que a vida vale a pena ser vivida
Procurava no seu olhar uma explicação
Para iluminar os meus dias
Mas meras palavras nunca saíram dos teus lábios
Apenas sobrinha
Pode ser um sonho que alegra o meu sono
Como o perfume das flores
Tão suave que vejo no seu olhar
A certeza
De quem é 
Tia Né
Nada e ninguém
Irá ofuscar o brilho
E a certeza que mora dentro do meu coração
Fecho os olhos e vejo
Teu sorriso
Teu olhar
E
A certeza
De quem é
É quem sou

8 comentários:

  1. Sou mirone, quantas qualidade deve ser uma tia especial ou mais que uma tia?
    Quando a descreve é análogo com o que tenho lido sobre você.
    Quem é?
    Deixa a quem está seguindo pensar, pensar e querer ver o que irá escrever em seguida para termos respostas.

    ResponderExcluir
  2. Este é um assunto diferente. AMor diferente.

    ResponderExcluir
  3. Barbara
    Falo sobre uma tia que foi é muito importante na minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Ela é quem sempre cuidou muito bem da senhora. Sua segunda mãe, né mãe

    ResponderExcluir

  5. A vida nós prega tantas surpresas que me perco em saber se ela é a 2ª ou sempre foi a 1ª, como nunca me confirmou fica ao tempo:
    A certeza
    De quem é
    É quem sou
    Gosto muito quando entro e encontro seus comentários
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mãe o importante é que ela foi uma mãe, nao importa se foi a primeira ou a segunda o que valeu é que ela te deu carinho e amor e hj a senhora dá aos seus filhos presentes e ausentes, bjs

    ResponderExcluir