segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (FERNANDO PESSOA)

(brodeqoraye.blogspot.com)

Vivendo um mundo novo.
Um acidente?
Sinto um perigo no ar, estou eufórica, um frio na barriga, procuro palavras no dicionário com significado do que estou sentindo e não encontro resposta, ou melhor, sei lá se quero.
Sei que tenho medo é muito medo.

Não consigo tomar uma decisão, a razão parece desaparecer, não consigo acreditar no que estou vivenciando, sabia exatamente o que queria, agora me deparo com uma situação que pensei, pensei se entro luto ou vivo apenas com as aulas bem dadas e marcadas na alma, como descrevi em setembro de 2010, "Onde a família começa? Ela começa com um jovem se apaixonando por uma garota - nenhuma alternativa superior foi encontrada ainda." (Winston Churchill).

Acordei e tomei uma decisão: resolvi mudar a situação, aceitá-la, viver essa experiência, guardá-la como um aprendizado de vida e sem ilusões.
Vou deixar o tal Órgão torácico, oco e muscular, de forma ovóide, que é o elemento motor central da circulação do sangue bater mais rápido.
Vou observar a pressão arterial quando sobe, procurar meus pensamentos e meu olhar que tem se perdido pelo caminho. Não vou me preocupar mais com o tempo, vou eternizar esses momentos enquanto a vida, projetar o que desejamos e o que foi proposto, ajuda.
A verdade é traída pelo o que queremos e não por uma situação.
Numa noite, o próprio destino te dá dicas, te coloca ao som da música e dança cigana... Quer melhor resposta que essa?
Que medo! Só faltava sair daquele meio uma cigana e dizer é seu destino... Ou dar uma explicação: porque a feiticeira perdeu sua vassoura, seu sentido, seu caldeirão, ei... Ivone, para de contar até dez de procurar um ponto e se segurar nele.
Para de procurar onde anda toda aquela segurança, todo controle, toda manipulação de qualquer situação...
Viver... Viver... A cada instante.
É...
O importante é que tudo fique tranqüilo, sereno e que a vida nos proporcione: cumplicidade, encantamento, prazer, troca, proteção, felicidade e vida...
Como é bom acordar é não reclamar de despertador, ao invés disso saber que existe a vida e ir em frete, seja como for.
Hoje sei que nada pode ser previsto, somos vulneráveis a sentimentos, eu escrevendo isso, hummmmmm.
Acabei de descobrir que minha insônia era apenas medo de dormir, acordar e saber que tinha um órgão cavitário que se apresenta como uma bomba muscular, cuja função primária é impulsionar o sangue, para todas as partes do corpo por um sistema fechado de vasos sangüíneos e desse sistema para uma rede de tubos endoteliais, onde ocorrem trocas gasosas; bem como produtos de digestão, hormônios, enzimas, etc., podem atravessar as paredes desses tubos e serem encaminhadas para diferentes partes do organismo. (Gray, 1979).
A insônia sumiu... Agora tenho sono.
Quero ver a vida sorrir, sem pressa, observar o tempo e aproveitar todos os instantes.
 Sinto uma brisa leve ocupando espaço é a vida.
A cada dia supero um obstáculo e com isso vou buscando a vida, alegria, caminhos, rosas cor de rosas, a força do mar, do céu e do infinito.
E... Esperar, acordar do sonho de uma temporada.

Tudo se conquista quando respeitam e valorizam a família. Todas as famílias são sagradas.

Os felinos amam, defendem e aceitam ajuda.


20 comentários:

  1. "...Aprendi que, quando vivemos num mundo de perguntas as respostas ou seus significados não aparecem no momento em que queremos ou pensamos querer. É um momento de perguntas apenas.
    És a mulher mais sábia que conheci neste mundo! Portanto, se neste momento não tens as traduções das quais desejas agora, é porque ainda não é para você saber!
    Quando tu menos esperar estais lutando por tudo o que desejas e sabes que será sempre assim, durante tua vida nada foi fácil, porque se fosse, não daria o valor que hoje elas tem e representam!
    Aprendesse todas as aulas e te tornasse Mestre com PhD em todas elas!
    Procure esquecer da razão e faça desse imenso amor que sentes e tens, maior do que pensa; mas as vezes é preciso relaxar de verdade e para isso precisas se desligar de muitas situações que neste momento tens que considerar pequenas diante dos teus desejos, necessidades e das descobertas.
    Somos vulneráveis demais diante da imensidão deste mundo, porém, para cada vulnerabilidade há sempre uma solução ou buscamos uma!
    Mas não tenha pressa pra nada, nem sinta medo; pois aprendi que medo apenas sentimos daquilo que desconhecemos, do que não sabemos como é ou será; mas que é inevitável não sentir.
    Medo do desconhecido, as vezes esse é o seu significado, vai depender da forma que a vemos! Talvez tu já saibas, mas vou repetir: quando estamos sozinhas (na hora de dormir e o sono não chega) até podemos pensar que estamos sozinhas (solidão), que não somos tão importantes para as pessoas como pensamos.
    Isso é uma grande mentira, porque tu és a mulher mais importante que já conheci, és a mais bela, tens uma força e garra impressionantes, sabes muito bem como ser uma menina, uma mulher, como ser mãe, avó, amiga, cúmplice, verdadeira e ter muitas qualidades e entre elas és fiel e leal à aquilo e àqueles que amas!
    Levei tantos anos da minha vida pra te encontrar que quando encontrei, foi e é o momento mais importante da minha, por isso te digo sempre:
    ÉS A MINHA MELHOR SEMPRE, EM TUDO E POR TUDO!!! TE AMO MUITO- INFINITAMENTE!!!
    Até os brutos amam (do seu jeito, mas amam), a família é a base de tudo e sei o quanto dói quando teus filhos não estão unidos, o quanto queres que todas as famílias sejam sinceras, verdadeiras e sem farsas...
    Continue sendo essa menina-mulher que no momento parece tão fragilizada, mas que ao mesmo tempo tão guerreira e disposta como Oyá!
    Acabei escrevendo muito ao invés de um comentário!
    Pare e veja por tudo o que já passou e venceu, então temos mais uma batalha pela frente pra vencermos e logo olharemos para refletir e veremos que fomos vitoriosas novamente (pois eu acredito e você?)!

    Escute: Chão de Giz - Zé Ramalho http://www.youtube.com/watch?v=-Y67bNOyZmA
    'Eu desço dessa solidão
    Espalho coisas sobre
    Um Chão de Giz
    Há meros devaneios tolos
    A me torturar
    Fotografias recortadas
    Em jornais de folhas
    Amiúde! ....'

    e

    Admirável Gado Novo - Zé Ramalho http://www.youtube.com/watch?v=7X0-3ZZ0W_4
    '...Lá fora faz um tempo confortável
    A vigilância cuida do normal
    Os automóveis ouvem a notícia
    Os homens a publicam no jornal...
    E correm através da madrugada
    A única velhice que chegou
    Demoram-se na beira da estrada
    E passam a contar o que sobrou...'

    OBRIGADA ETERNAMENTE POR TUDO E POR ACREDITAR EM MIM, POR SUA CONFIANÇA E POR SABER QUE TODOS NÓS SOMOS CAPAZES DE SERMOS MELHORES A CADA DIA!
    NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE POSSAM DESCREVER MINHA GRATIDÃO E AMOR POR TI, SEMPRE TE REVERENCIAREI, SEMPRE...
    Maria de Fátima! S2"

    ResponderExcluir
  2. É Mulher, continua realmente a mesma. Mesmo olhar, mesmo sorriso, carismática,inteligente e não consigo parar de pensar nesta Mulher. Que mundo novo será este?
    Não reconheço apenas a história do medo. Dançando ao som da música cigana e Sinto um perigo no ar, estou eufórica, um frio na barriga,
    O que está acontecendo Mulher?
    O que sinto por você é o mesmo quando te vi pela primeira vez, primeira escolta, ia as festas apenas para te olhar. Lembra do chocolate, fui eu que enviei, quando vi que tinha recebido flores na escola, não aguentei e pensei vou mandar chocolate e nunca tive coragem de dizer fui eu.
    O que será que pode encantá-la deixar que uma pessoa se aproxime de você?
    Queria voltar o tempo correr, te ver sorrindo, pulando corda, amarelinha, jogando bolinha de gude, soltando pipa quantas pessoas conhece este lado de brincar como uma criança e delicadamente se erguer e ser a Mulher. Quero sua confiança. Me responde.
    Mulher Mulher perdoa-me
    http://www.youtube.com/watch?v=VOZULi53QVc&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Me responde ou apaga Mulher. Ser ignorado é pior estava gostando quando apagava estava te incomodando. Agora o nada é pior

    ResponderExcluir
  4. Obrigada filha, mas não existe a solidão quando ensinamos e alguns aprendem e lutam juntos. Os outros aprenderam o valor da vida, do amor, da caridade e da união.
    Não importa o que aconteça, mas temos que lutar pelo o que acreditamos, mesmo que sejamos massacrados por quem ainda não acredita no valor do outro.
    Tenho filhos maravilhosos que cada um aprende devagar ao seu tempo.Sentimento é sentimento sem importante é querer e não apenas procurar o que é belo, mas sim o que carrega-se dentro de si.
    http://www.youtube.com/watch?v=I1abjPfK6vY

    ResponderExcluir
  5. Minha querida irmã MAria de Fatima
    Valores de uma vida

    Não destrua seus valores comparando-se com outras
    pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada
    um de nós é especial. Não estabeleça seus objetivos por
    aquilo que os outros consideram importante. Só você
    sabe o que é melhor para você. Não considere como
    garantidas as coisas que estão mais perto de seu coração.
    Dê atenção a elas como à sua vida, pois sem elas a
    vida não tem sentido. Não deixe sua vida escorregar
    pelos dedos, vivendo no passado ou só voltado para
    o futuro. Não desista enquanto você tiver algo para dar.
    Uma coisa só termina realmente no momento em que
    você deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que
    você é "menos que perfeito". É esse tênue fio que
    nos liga uns aos outros. Não tenha medo de correr
    riscos. É aproveitando as oportunidades que nós
    aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua
    vida dizendo que ele é impossível de encontrar. A maneira
    mais rápida de perder o amor é agarrar-se demais a ele,
    e a melhor maneira de conservar o amor é dar-lhe
    asas. Não despreze seus sonhos. Viver sem sonhos
    é viver sem esperança. Viver sem esperança é viver
    sem objetivo. Não corra pela vida muito depressa. A
    pressa pode fazê-lo esquecer não só onde você esteve,
    mas também para onde você vai. A Vida não é uma
    competição, mas uma jornada, e cada passo
    do caminho deve ser saboreado.
    Com amor e carinho de seu irmão que lhe ama muito.

    ResponderExcluir
  6. MÃE um amor em sua vida!

    Mãe, a vida coloca em sua frente uma nova pessoa, onde a senhora recupera a chave oculta que abre o cárcere que a alma está cativa, é levantar-se da Terra com uma força que chama de cima contemplando o cume e as razões as quais a cercam. É notar nus olhos um verdadeiro olhar que nos olha, escutar a própria voz profundamente repetida, é surpreender numas mãos esse calor da perfeita companhia que estas agora. È suspeitar,
    Definitivamente que a solidão da nossa sombra está vencida. Estar namorando, é ouvir no deserto a cristalina voz de um rio que nos chama. È governar a luz do fogo e ao mesmo tempo ser viver essa chama que nos consome. Entender o diálogo do coração e da distância, namorar é assenhorar-se das noites e dos dias, contemplando um comboio que corre pela montanha com luzes acessas. É compreender perfeitamente que não há fronteiras entre sonho e a vigília. Namorar é viver no espaço e tempo com doçura e nem preocupar-se com as longínquas amarguras, mas viver esse momento sublime e especial de nossas vidas. Com isso compartilhamos a luz do mundo a todos que nos cercam levando esta luz na noite escuras espantando e alegrando com a chama da vida que vive em nós. A Lua ser ainda Lua nos revela e comprova que o corpo e alma são um só. Estar namorando é começar a dizer sempre, e daí em diante dizer que amor, compreender, afeto, carinho, respeito entre duas pessoas que se gostam contempla o VERDADEIRO E SINCERO AMOR.
    Mãe que nesta nova fase de sua vida possa brilhar intensamente com as estrelas nos mostrando que o amor e amar são peças fundamentais em nossas vidas. Bjos te amo

    ResponderExcluir
  7. FAMÍLIA OMILOLA

    Família.
    Família...
    Todos temos,
    Dela viemos.
    Nela nascemos...
    Então crescemos.

    Para uns,
    a família é só o pai,
    para outros, só a mãe...
    Mas é família:
    sinônimo de calor!

    Tem família
    que é completa,
    repleta,
    discreta,
    seleta,
    aberta...

    Outra,
    é engraçada,
    atiçada,
    afinada,
    engrenada,
    esforçada,
    empenhada...


    Família...
    Família é assim:
    lá não temos capa
    - nada nos escapa!
    Máscaras, como usar?

    Não, não dá prá enganar!
    Às vezes queremos fingir,
    mas isto é apenas mentir...

    E, é lá dentro de casa
    que surge, cresce, aparece,
    o lobo voraz,
    o urso mordaz,
    elefantes ferozes,
    (com trombas e tudo)
    leões velozes
    com unhas e dentes
    inclementes,onde nossa mãe
    Ensinar com guerreiro a lutar
    E buscar nosso conhecimento e
    Aprendizado dentro de um amor
    Carinho, união, afeto, pois somos
    Tão diferentes uns dos outro
    E ela nos ensinar a sermos iguais
    Dentro do amar e ser família ...

    Família...
    Família é lugar
    onde convivem os diferentes:
    um é risonho, outro tristonho;
    um é exibido, outro inibido;
    um é calado, outro exagerado;
    um é cabeludo, outro testudo;
    um é penteado, outro descabelado...


    Mas entre todos os valores
    Cultivados entre nós
    Há algo como uma voz
    Muito enfática a dizer:
    “Cultive a educação,
    faça lazer, haja afeição;
    dê carinho, tudo aos seus!
    Mas o maior valor
    – É amar e doar-se os seu semelhante –
    Mãe obrigado por nos mostrar e tornarmos
    Uma familia linda a qual temos a
    “FAMÍLIA OMILOLA”

    ResponderExcluir
  8. Roger.ramos é tempo de descobertas, de conquistas, de caridade, de discernimento, do amor, do carinho, do respeito, de viver, de ser transparente, de compreender e ajudar sem esperar nada em troca e como namorar...vibrar e ser feliz. Amar o próximo é realizar sonhos. Essa é a busca da família Omilola.

    ResponderExcluir
  9. Espíritos,♫♪
    nossos ancestrais,♪♫
    sejam nossos guias,♫♪
    tragam sua luz e muito mais ♪♫
    somos o SEU povo ♫♪
    TODOS tão IGUAIS ♪♫
    nessa IRMANDADE ,♫♪
    a caminho da paz ♪♫
    como IRMÃOS e como IGUAIS ♫♪
    que ensinem o bem VERDADEIRO ♪♫
    com AMOR dessa UNIÃO ♫♪
    nossas decisões ♪♫
    escolhas que são ♫♪
    o futuro que NOSSAS mão ♪♫
    seremos GRATOS por TUDO que temos ♫♪
    todos nós, sempre JUNTOS a sonhar ♪♫
    CULTIVAR A NOSSA FÉ ♫♪
    pra no fim da jornada ♪♫
    compreender que ainda vai começar ♫♪

    http://www.youtube.com/watch?v=ZA8HlV02efI

    ResponderExcluir
  10. "família é a base de tudo e sei o quanto dói quando teus filhos não estão unidos, o quanto queres que todas as famílias sejam sinceras, verdadeiras e sem farsas..."

    para dizer isso, só póde ser uma pessoa insensível com as pessoas e as coisas a sua volta!
    Horas, como dizer que a nossoa família é tudo isso? como dizer que somos uma famila dezunida se quando um irmão precisa de nós estamos lá para ajudar da melhor maneira possível e impossível, não importando a hora ou lugar?como dizer que somos falsos, se tudo é dito na hora certa e no momento certo?!

    Pois bem, nao julgue seus irmaos por você mesma, se é necessário aprender, aprenda, pois todos temos nosso tempo de evolução!
    Apenas nao nos jugue pelo o que você é, ou pelas suas opinioes distorcidas!

    E por favor, antes de vir expressar suas opinoes de forma negativa, tenha certeza de que não há maneira para ser contestada, como diz o ditado "o macaco senta no proprio rabo, pra olhar o rabo alheio".

    Torço para que tenha te ajudado, e talvez mude seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  11. Para Roger.ramos e Samya.
    Não julguei ninguém e jamais faria isso, porque não sou capaz de tal fato, portanto não julguem. Quanto ao meu comentário, não foi nada de negativo e muito menos menosprezando a família Omilola ou qualquer outra, porém me refiro à famílias no geral e quando colocado sobre os filhos da Yá e doer o fato de não estarem unidos, vi como um geral não me limitei apenas a minha família Omilola.
    Comentem no blog dela a respeito das postagens dela, não das minhas e se compreenderam de outra forma, me desculpem, pois sou humilde o suficiente para aceitar críticas construtivas e me redimir quando erro, porém comentei de uma forma que senti no momento.
    Não julguem àqueles dos quais não conhecem; eu aprendi muito bem tudo o que ela me ensinou e ensina, portanto, façam seus comentários à ela, não à mim! Se quiserem me dizer algo, segue meu e-mail: mariafsilveira@uol.com.br
    Agredeço pela 'ajuda' que recebi, porém desejo que sejam muito felizes!
    Bjs e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  12. O coração bate mais gostoso quando eles se encontram em um abraço verdadeiro e seus batimentos não se tornam mecânico. Ali fechamos os olhos e curtimos aquele momento que é único ao som de um verdadeiro amor, suave ouvimos a respiração, as mãos deslizam pelas costas, de vez em quando uns tapinhas e o abraço vai longe e quando estamos em pé ainda damos aquela balançadinha pro lado e pro outro.
    Obrigada por me abraçar!!!

    ResponderExcluir
  13. Família nasce, cresce cada filho pensa e age de uma maneira é a nossa história. Fico orgulhosa de perceber a evolução de cada, principalmente quando um filho se dói pela sua família e quer defendê-la e outro tem a humildade de explicar o mal entendido e pedir desculpa.
    Irmãos que não tem medo e nem vergonha de dizer ao outro o que pensa e sente. O pior seria falar mal com outros irmãos às escondidas, criando intrigas, assim fico tranqüila que estão aprendendo a resolverem o que acham que está incomodando e não deixar isso crescer.
    Por isso a cada dia tenho orgulho das provas que Oyá está nos dando sobre quem é cada um e sua evolução espiritual.
    Amo muito vocês.

    http://www.youtube.com/watch?v=v4Nml1e8Gjk&feature=related

    Filha não aceite como crítica destrutiva, mas fique orgulhosa de ter irmãos que tem a coragem de dizer o que sentiram, veja o vídeo e caminhe seguros e busquem o caminho do amor, do respeito da união, da caridade e da verdade.
    Filhos e filhas que Oyá observe cada passo e de forças para caminhada.

    ResponderExcluir
  14. Máàhrcíìnháà, que lindo o video sobre: a fé, nossos ancentrais que são nossos guias,irmãos, saber que o futuro está em nossas mãos e que buscamos a paz... A cada dia te conheço mais...

    ResponderExcluir
  15. Claudia, filhota do caração escuta:

    http://www.youtube.com/watch?v=qpqXCpHqqQE
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Isso aê povo, isso ai eh familia =D

    o que seria da família se nao ouvesse uma briguinha, pra depois se entenderem e a coisa toda melhora?!

    de uma forma meio distorcida existe um exemplo melhor e mais bunito do que esse de uma família perfeita?!

    Nãoo existe (Y)

    ResponderExcluir
  17. Mulher, as pessoas estão defendendo a família. Alguém disse o que não devia.
    Deixa eu dizer também: Não suporto mais ficar sem falar, rir, cantar, dançar.
    ME DÁ APENAS UMA CHANCE PARA FALAR COM VOCE

    ResponderExcluir
  18. Bom amiga me parece que a pessoa que ocasionou desconforto a algumas pessoas não compreendeu o que você quis dizer: que irá deixar seu coração bater rápido por uma determinada situação. Que dentro de você existe um conflito se deixa aflorar alguma situação ou não. Mas que parte de você quer que determinada situação aflore. Está se referindo de sentimento seu.Não comentas sobre solidão e sim de decisão.
    Estou interpretando certo?

    ResponderExcluir
  19. Mulher, mulher um minuto não te peço mais que um minuto para lhe explicar onze anos atrás.

    ResponderExcluir
  20. 'Essa família é muito unida
    E também muito ouriçada
    Brigam por qualquer razão
    Mas acabam pedindo perdão' (8)

    ê Laiá :)

    ResponderExcluir