segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marcas de um passado...

A vida tem um caminho a ser percorrido e este não é apenas calmaria. Nem sempre encontramos o bem e que as pessoas nos queiram o bem.
Encontramos os espinhos que machucam, trazem angústias, tristezas, nos deixam marcas no nosso caminho e nos coloca em situações difíceis:
Duvidam de nós, nos julgam, são falsos e não são capazes de estar ao nosso lado nas horas necessárias criam situações.
As histórias nascem e renascem como um repetir, em minha vida teve grandes aprendizados e um deles era ouvir Mr John contando a mesma história 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16,17 vezes e não se cansava de dizer: “Nina, prestou atenção na história, jamais esqueça que o destino não perdoa”...
Depois meu pai, com a história do queijo e do lobo todas as noites, eu ria e escutava atentamente para entender o significado, assim não podemos impedir as lembranças. O repetir, o repetir fica na memória, minha filha...
 O destino é justo, nada fica para trás, cicatrizes marcará sua vida, mas sem medos, sem dúvidas, sem receios, levante a cabeça, observe atentamente tudo e a todos a vida é uma longa estrada.  Olhe para todos os cantos e encontrará o mistério da tua vida a felicidade e a verdade.
Meu herói deixou-me a maior herança que um ser humano pode ter: liberdade, mas não esquecendo o valor da família, de um juramento, lealdade, fraternidade, caridade, igualdade, humildade e do amor eterno. No meio de tanta gente, vou continuar a procurar tudo que me ensinou e vou ensinar tudo isso...
Com base em tudo que me ensinaste tracei meu caminho, das lembranças dos teus olhos imaginei a minha estrada a percorrer, do teu sorriso montei e pintei o meu mundo nas cores vivas como o Senhor.
Estou tão perto, mas tão longe, não consigo apagar as marcas do passado, se conseguisse ao menos apagar o juramento que lhe fiz, minha vida teria outro sentido.
Restando assim as marcas do passado e um caminho a percorrer sem mudar meu destino... Carregando a lei singela da fraternidade, da elevação espiritual, do equilíbrio por onde andar e passar. 
(coloco está novamente: era a que Ele mais gostava)
http://www.youtube.com/watch?v=mvwdR2zF8pQ&feature=related

3 comentários:

  1. Quem é essa Nina?
    Deixando uma mensagem a alguém?

    ResponderExcluir
  2. A convivência entre pessoas são experiências e que devemos aprender muito.

    ResponderExcluir
  3. Luan, apenas comentários sobre o que aprendi com algumas pessoas...

    ResponderExcluir